segunda-feira, 12 de março de 2007

Porque comer a cada 3 horas?

Para quem quer emagrecer, a idéia de comer mais vezes durante o dia pode parecer absurda. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule calorias em forma de gordura.
¨Ficar com fome torna o organismo estável, com metabolismo mais baixo para gastar menos energia", afirma o nutrólogo Daniel Magnoni, presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição e da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável. O jejum prolongado provoca o aumento da produção de insulina, o que estimula a fome.
É o caso das pessoas que reclamam que comem pouco e não conseguem emagrecer. Conforme o médico, são comuns casos de pacientes que só fazem uma grande refeição (almoço ou janta) e quase nada durante o dia. "O corpo se acostuma a receber pouco alimento, mas não emagrece", explica.
A dica é manter o sistema digestivo sempre ocupado. "Comer várias vezes e pouco diminui a sensação de fome", aconselha o médico. Alimentar-se de três em três horas é a orientação dos especialistas para quem precisa perder peso. O período é o tempo suficiente para completar a digestão e começar a sentir vontade de comer novamente.

5 comentários:

Unknown disse...

Professor adorei o seu blog, eu achei muito interessante!

Hanna

Guilhe®me disse...

tb gostei mtu desse blog

Unknown disse...

Oi Professor!!Eu gosto muito de vc,e apesar de vc quase matar a gente com tantos exercícios físicos,testes e voltas na quadro,suas aulas são muito legais!
Adorei o conteúdo do seu blog,é muito importante.
Bjus..prof!!Te adoro!!

Cesar C... disse...

Buzina, acho que vou seguir a idéia de comer pouco mas comer a cada 3 horas, porque geralmente não como de manhã, fasso meu almoço as 15:00 horas, depois volto a comer as 22:00 horas, ao total fasso só duas refeições, mas como muito nas duas, já fiz regime de ficar sem comer nada o dia todo, dá última vez em que o fiz perdi 9 quilos, todavia quase fui parar no hospital, sem contar que ganhei todos os quilos de volta e mais um pouco.

Unknown disse...

buzinaaa
tava fazendo o trabalho e vi o senhor por aquiii e nada melhor que fazer um pesquisa para você do que a de sua propria autoriaa.
shuashuashuhasuhuas

abraçoo
Vinicius